quarta-feira, 8 de abril de 2015

Considerações prévias ao V Congresso Nacional da Frente Integralista Brasileira



Sérgio de Vasconcellos
Juridicamente, a Frente Integralista Brasileira – F.I.B. – é uma sociedade civil. Para nós, Camisas Verdes, enquanto organização Integralista é um Movimento Político e Social, compartilhando com as demais entidades Integralistas, existentes ou que já existiram, Princípios e Objetivos.

Princípios Doutrinários:
1.    A existência de Deus.
2.    A Providência de Deus dirigindo os destinos dos Povos.
3.    A Concepção Espiritualista do Universo e do Homem.
4.    A Intangibilidade da Pessoa Humana e de suas Projeções no espaço, no tempo e na Eternidade: A Propriedade particular e os Grupos Naturais (a Família, a Profissão, o Município, os Grupos Cultural e Político, a Nação e a Religião).
5.    A Axiologia Integralista: O primado do Espiritual sobre o Moral, do Moral sobre o Social, do Social sobre o Nacional e do Nacional sobre o Particular.
6.    A Correlação Fenomênica, que embasa a Criteriologia Integralista.

Objetivos Históricos:
1.    Difusão do Ideal Integralista.
2.    Revolução Integralista.
3.    Ascenção ao Poder da República.
4.    Instauração do Estado Integral: A Nação moral, política, econômica e juridicamente organizada; de estrutura corporativa, com centralização política e descentralização administrativa, e, organicamente Democrático.

No momento em que todos nós, Soldados de Deus e da Pátria, somos convocados pela Direção Nacional da F.I.B. a cooperar na elaboração de um novo Programa, principal finalidade do próximo Congresso Nacional Integralista, não podemos olvidar que tal Documento deverá ser necessariamente o produto da adequação da Doutrina do Sigma com a Realidade Nacional. Só com este sentido realista poderemos apontar com segurança as soluções para os Problemas Nacionais.

Pelo Bem do Brasil!

Anauê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário