sábado, 10 de julho de 2010

A Missão Integralista deste Blog

Sérgio de Vasconcellos

Há uma sensação coletiva, uma certeza intuitiva, não só no Brasil, mas, em todo o Mundo, de que a atual Civilização chegou ao seu limite. Instintivamente, as pessoas pressentem que o atual estado de coisas não se prolongará por muito mais tempo. Isso gera, por um lado, o surgimento de inúmeras correntes, religiosas ou políticas, de cunho escatológico e milenarista, que difundem a equivocada crença de que estamos no próprio Fim do Mundo; mas, por outro lado, também gera a filosofia do ‘salve-se quem puder’, do mais acendrado egoísmo, em que algumas pessoas usufruem todas as benesses prodigalizadas pelo mundo moderno (enquanto milhões morrem de fome e a miséria generaliza-se), raciocinando: “Depois de mim, o dilúvio...”.

Obviamente, o Integralismo, não pode concordar com o amoralismo capitalista, nem tão pouco, perfilhar as doutrinas do desespero.

Neste início de Milênio, percebemos que a desesperança, a depressão, a aflição apoderam-se da Humanidade, que está angustiada e sem rumo. Assim, em meio ao caos, nós, Integralistas, surgimos com uma Palavra Nova, de esperança, de alegria, de amor, de fraternidade entre os Homens e as Nações, apontando um caminho seguro e dizendo firmemente: Sim, uma Era acabou, mas, uma Idade Nova inicia-se, uma Nova Civilização nasce na fecunda Terra Brasileira, do coração generoso do Povo Brasileiro.

O Blog que ora apresentamos ao público, pretende ser uma contribuição, modesta, nós o sabemos, à construção da Civilização Integralista. A finalidade deste Blog é responder algumas de inúmeras dúvidas acerca do Integralismo, a original Filosofia criada pelo gênio inigualável de Plínio Salgado.

Além da divisão apontada no próprio título do Blog – História e Doutrina -, algum leitor mais atento poderá perceber uma outra, pois, ele é constituído por textos elaborados no atual século – o XXI -, portanto refletindo necessariamente a atual conjuntura nacional e mundial, e também é formado por escritos do século passado... – o XX -, sendo, consequentemente, outro o enfoque, apropriado às circunstâncias existentes no último quartel de tal século. Não obstante, é clara a Unidade Doutrinária, ficando assim documentada nossa posição organicamente ortodoxa: Não reconhecemos como legítimo nenhum Integralismo que se distancie das Idéias de Plínio Salgado, Chefe Perpétuo da Revolução Integralista.

Tenho certeza de que este Blog irá chegar ao conhecimento de muitos Brasileiros, que dele necessitam, e que cumprirá sua missão eficientemente.

Pelo Bem do Brasil!
Anauê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário